Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

 

Casamento Coletivo

Os céus coroaram aquela tarde de esperança e gozo no templo devidamente adornado para a ocasião, era possível perceber a atmosfera de um lar, em que famílias estavam reunidas para agradecer a Deus, as sua copiosas bênçãos sobre a família, obra criada no coração de Deus. Para cada casal, era a concretização de algo a muito esperado.
O PROAF (Programa de apoio à família), sob o comando do pastor Sérgio Anastácio e equipe, promoveu o primeiro casamento coletivo na Assembleia de Deus do Rio de Janeiro. Após uma série de palestras elucidativas para a família e também a realização do COC (Curso de Orientação para Casais) este último realizado no dia 1º de Setembro com ministrações específicas aos casais. Por fim aconteceu o evento, após um criterioso crivo, sete casais após já terem realizado a união sob as formas da lei, puderam agora realizar no religioso, concretizando assim o sonho de cada um.
Sob “Pomp ando Circunstance Graduation” tocado pela orquestra os noivos adentraram ao templo ladeados por suas madrinhas, logo em seguida tocando a “Marcha Nupcial” entraram as noivas sob os olhares com lágrimas de seus cônjuges. Os irmãos Felipe e Jeane cantaram (O Tempo não pode apagar), foi então feita uma oração pelos casais. O pastor Manoel Ribeiro, líder da igreja Assembleia de Deus em Cidade Nova, foi homenageado pelo PROAF com uma placa em função de sua participação, em seguida falou às famílias fazendo uso de Atos 16, quando mencionou os três seguintes tópicos: 1 – Comunhão, 2 – Comunicação e 3 – Felicidade dissecando cada um dos termos e sua importância no matrimônio e para um matrimônio feliz, o mesmo orou no final concluindo sua participação. A palavra que selou a cerimônia foi ministrada pelo pastor da igreja, pastor Temóteo Ramos de Oliveira, ressaltando o companheirismo no casamento e o respeito sublinhando a santidade do casamento, a palavra dita naquela tarde soou como um verdadeiro conselho para os nubentes, entretanto sua palavra não se restringiu aos nubentes, mas a todos os presentes, que assimilaram cada palavra dita pelo servo do Senhor, após a palavra se encerrou a cerimônia religiosa, porém antes do encerramento os nubentes, sob a orientação do pastor, chamados por seus nomes um a um declararam com breves palavras seus sentimentos quando então colocaram as alianças, o pastor ainda fez menção das alianças as comparando com a eternidade do amor.
Findada a cerimônia religiosa, os casais receberam a bênção apostólica pelo pastor da igreja, se posicionaram para a foto com o pastor e então saíram para em um painel montado pelo PROAF e equipe, registrarem nas fotos eternizando o momento singular que cada um estava vivenciando.
Deus seja louvado por essa iniciativa do PROAF, com certeza a caminhada para que culminasse neste ato não foi fácil; que Deus coroe de bênçãos toda a equipe sem a qual não seria possível tamanha realização, que suas respectivas famílias sejam abundantemente abençoadas e que muitas famílias ainda sejam alcançadas pelas misericórdias do Senhor e sobre tudo, vidas se rendam aos pés do nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Parabéns aos casais, parabéns PROAF e equipe.

Deixe seu comentário:

Curta nas Redes Socias

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta nas Redes Socias